Rui Costa anuncia recuperação da estrada e novas escolas

O governador Rui Costa assinou na quarta-feira, 3, a autorização para início das obras de recuperação da BA-156 entre o entroncamento da BR 242 e as cidades de Brotas de Macaúbas e Ipupiara. Ele esteve nas duas cidades e em Brotas foi recebido pelo prefeito Antônio Kleber, reunindo prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de diversos municípios da região.

Na Praça Dr. João Borges, o governador entregou a requalificação da unidade de beneficiamento de mel de Novo Horizonte – investimento importante para reforçar a produção para toda a região, gerando emprego e renda para os produtores e agricultores familiar.

Também inaugurou o novo sistema de abastecimento de água da comunidade de Pau Ferro e autorizou a modernização do sistema do município. Em suas palavras, é o Programa Água Para Todos firme e forte chegando em toda a Bahia.

Rui Costa anunciou a construção de uma nova sede para o Colégio Estadual João Paulo I, além de outras duas unidades escolares, em parceria com a Prefeitura Municipal: uma na comunidade de Cocal e outra no povoado de Gamela. E anunciou a construção um prédio onde funcionarão a Delegacia de Polícia e a Polícia Militar.

O prefeito Antônio Kleber fez as honras da casa e agradeceu a parceria com o governo do estado, destacando, dentre muitas outras, a com a Policlínica de Barreiras que tem atendido o povo brotense em muitas especialidades médicas.