Polícia fará rondas de proteção nas escolas

Em resposta ao Ofício Nº 11 de 2023, da secretária municipal de Educação, Gislene Leite, ao comandante da Polícia Militar em Brotas e Macaúbas, sargento PM Mascarenhas, os policiais destacados começarão a fazer rondas de proteção nas escolas do município. Nesta quarta-feira, dia 12, uma reunião, na sede da Prefeitura, traçou linhas de ação entre a gestão pública e os policias para dar maior segurança aos alunos e professores, diante do pânico estabelecido com ameaças anônimas feitas em diversos municípios da Bahia.

Presentes nessa reunião, além dos policiais militares lotados em Brotas de Macaúbas, os secretários Gislene Leite e Márcio Rodrigues (Administração). Como exposto no ofício, a secretária destacou que, “diante do cenário atual em que diversas escolas vêm sendo atacadas, solicitamos o apoio da Polícia Militar no sentido de realizar rondas nas imediações das escolas municipais e estaduais situadas neste município”.

Os policiais prontamente atenderam à solicitação e se comprometeram a promover essas rondas, de modo a garantir a segurança de alunos, professores e funcionários. Esta ação, conforme Gislene Leite “tem o objetivo de inibir o acesso de pessoas de conduta duvidosa ou mal-intencionada nas unidades escolares, prevenindo que situações como as noticiadas nos últimos dias ocorram em nosso município.

Para ela, a necessidade dessa medida de proteção é para que sejam “asseguradas a integridade e a segurança física e mental dos discentes e docentes diante do pânico que vem sendo instalado através das redes sociais”. Completando, Gislene sugeriu a realização de palestras educativas e preventivas nas escolas.