Prefeitura e Senai entrega certificados

O Salão Nobre da Câmara de Vereadores ficou pequeno para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação em culinária, panificação e produtos natalinos, promovidos pela Prefeitura de Brotas de Macaúbas em parceria com o Senai/FIEB.

O vice-prefeito Orlando Rodrigues e a secretária de Assistência Social Cleia Sodré, juntamente com os representantes do Serviço Nacional da Indústria, Simarques e Adão, participaram da solenidade onde foram apresentados trabalhos como pães, bolos, tortas, musse e diversas outras criações desenvolvidas por alunos e alunas e servidos em coquetel .

O coordenador Adão falou do mundo atual do trabalho que exige cada vez mais qualificação, enfatizando que essas ações do Senai se completam quando há uma apresentação dos frutos do trabalho de cada um. Por sua vez, Simarques destacou a visão da gestão municipal que possibilita o processo de desenvolvimento da cidade e do município. “Agora é colocar em prática, se aperfeiçoar e iniciar seu negócio”, disse aos concluintes.

Enquanto a secretária Cleia anunciou que “novas turmas vêm aí”, o vice-prefeito Orando assegurou que a gestão continuará apoiando iniciativas dessa natureza por acreditar na força do trabalho do povo brotense. A secretária Cleia afirmou que “a vida é um eterno aprendizado”, mostrando o exemplo da ex-vereadora Cleusa Rodrigues e da empreendedora Maria do Pastel que souberam aproveitar a oportunidade e estão aqui no meio dos mais jovens com a felicidade estampada no rosto por mais esta grande vitória”.

Ao lado do filho Rafael, de 17 anos, também concluinte, a dona de casa Rosângela de Jesus Novais espera que essa qualificação lhes abra as portas do mercado de trabalho, assegurando que “os ensinamentos ali restados foram de grande valia para todos nós participantes”. Os certificados do Senai têm validade em todo território nacional sendo um cartão de apresentação e ilustrando o currículo de qualquer pessoa na área em que foi qualificada.