Pré-conferências discutem “o SUAS que queremos”

Como preparação para a Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para quinta-feira, dia 13, o Conselho Municipal de Assistência Social realizou, no dia 5, duas Pré-conferências, nas associações das comunidades de Lagoa do Capim e Ouricuri do Ouro. O tema discutido foi a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos.”

O objetivo dessas pré-conferências foi apresentar os cinco eixos base, levando em consideração o financiamento do SUAS, controle social e participação popular, além dos planejamentos e projetos para melhoria do SUAS e a importância dos programas sociais.

Nessas Pré-Conferências, o CEMA debateu com a população das duas comunidades, refletindo e informando sobre o tema e elaborando propostas para apresentação na Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 13 das 7h30 às 12h00 na Câmara Municipal.