Brotas de Macaúbas comemora a Independência

O prefeito Antônio Kleber e o vice-prefeito Orlando Rodrigues presidiram as comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil. Eles participaram do ato cívico na Praça dos Poderes ao final do desfile realizado pelos alunos das escolas municipais e colégio estadual. A população se concentrou em frente à Prefeitura Municipal, onde aconteceram as homenagens pelo Dia da Pátria.

As escolas Nossa Senhora de Brotas, Meira Lima, Colégio Papa João Paulo I e Efar puxaram o desfile que contou com o grupo do Cras e de igrejas evangélicas. As fanfarras deram um show à parte.

O presidente da Câmara, Johnson Sodré e os vereadores Carlon Alcântara, Tercio Souza e Alexandro Novais prestigiaram o evento, ao lado de educadores e dirigentes educacionais, representantes de igrejas, além de secretários municipais.

ÓTÁVIO PELA MANHÃ

A Escola Municipal Otávio Mangabeira, a mais antiga de Brotas de Macaúbas, iniciou na manhã desta quinta-feira, 7 de Setembro, as comemorações pelo Dia da Pátria. O prefeito Antônio Kleber, a secretária de Educação, Gislene Leite, diretores, coordenadores, professores, pais e mães de alunos participaram do desfile cívico que ocorreu no Parque das Árvores, onde a escola funciona excepcionalmente.

A Otávio Mangabeira passa por ampla reforma e requalificação para tornar-se de tempo integral em 2024. Todo trabalho executado com recursos próprios do município.

Muita emoção marcou o dia da Pátria, principalmente quando os estudantes passaram em frente da igreja de Santa Dulce dos Pobres.

A partir das 16h, com saída da Escola Nossa Senhora de Brotas, acontece o desfile oficial do 7 de Setembro, passando pelas principais ruas da cidade, com ato cívico na Praça dos Poderes, em frente à Prefeitura.

CRECHE

A Creche Emilce Saldanha também organizou uma mini parada interna com as crianças do maternal.

Na Creche, a emoção tomou conta com a reprodução da festa do Divino, além de manifestações culturais como reisado, povos indígenas e africanos.

As crianças deram um show!