Decreto municipal reabre comércio e mantém toque de recolher

O prefeito Antônio Kleber assinou Decreto reabrindo o comércio em Brotas de Macaúbas, mantendo, porém, o toque de recolher das 22 horas até as 5h, a partir desta sexta-feira, dia 21, até o dia 31 de maio. Permite a abertura dos bares, restaurantes e lanchonete de quinta a domingo até as 21h30. Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com entrega a domicílio todos os dias da semana até as 24h.

A reabertura do comércio em todo o município está condicionada ao cumprimento dos protocolos para conter a Covid 19 – distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. O Decreto Municipal estabelece uma série de normas a serem cumpridas pelos comerciantes e o não cumprimento será motivo de penalidades de acordo com a lei.

O Decreto apela a toda população brotense para a responsabilidade de cumprir as restrições e condições dos Decretos Municipais que tratam dos procedimentos inerentes à prevenção e combate ao Covid-19. É necessária a conscientização da higienização, do isolamento social, do cumprimento correto da quarentena, bem como da não circulação em vias públicas e privadas de forma desnecessária, além de outras medidas que forem necessárias para a contenção/erradicação do Covid-19.