Todos juntos contra a dengue

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma campanha contra a dengue, zika e chigungunya. Convoca a população brotense para essa luta para acabar com o mosquito aedes aegypti, transmissor dessas doenças (arboviroses). Além das equipes de saúde percorrendo os bairros da Sede e nas comunidades, a campanha mostra como cada cidadão ou cidadão pode contribuir.

Mantenha a caixa d’água sempre fachada,

Tampe sempre qualquer vasilha que contenha água,

Lave semanalmente com escova e sabão os tanques usados para armazenar água,

Encha de areia até a borda os pratos das plantas,

Coloque no lixo os objetos não utilizáveis que possam acumular água,

Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre fechada,

Mantenha as calhas limpas e não deixe água acumulada nas lajes.

Vamos acabar com o mosquito da dengue

CUIDADOS

A Secretaria de Saúde informa que o momento é de cuidados.  Procure o médico ou o posto de saúde ao observar os seguintes sintomas:

Dor de cabeça, manchas avermelhadas no corpo, cansaço e falta de apetite, febre alta, náuseas e vômitos, dores nas articulações e músculos.

Quem apresentar esses sintomas devem procurar a unidade de saúde ou hospital para consulta médica e solicitação de exames.