Prefeito busca a reintegração de comunidades

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconhece como pertencentes ao município de Brotas de Macaúbas as comunidades de Boca das Palmeiras e Santo André, o prefeito Antônio Kleber já está trabalhando para que essa decisão judicial seja cumprida e essa reintegração se concretize. Nesse sentido foi protocolado junto ao IBGE e à Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) documento em que solicita encaminhamentos para fazer valer os efeitos dessa decisão, que já é definitiva pelo STF.

Tanto em documento como na reunião virtual, o prefeito defendeu a posição do nosso município em relação à questão territorial. Juntamente com a funcionária da Prefeitura, Cristina Sodré, o prefeito Antônio Kleber conversou sobre o assunto com o gerente de planejamento do IBGE, André Urpia, além dos funcionários Leonardo Afonso e Artur Ferreira da Silva Filho. Também participou do encontro virtual, o representante da SEI, Manuel Lamartin. O prefeito pretende agora que os órgãos competentes (estadual e federal) registrem o retorno/incorporação das áreas desmembradas.

O prefeito Antônio Kleber espera, com isso, que os habitantes de Brotas de Macaúbas passem também a ser contados com a inclusão ao nosso município com a população tanto de Boca das Palmeiras como do Santo André para todos os efeitos, inclusive para cálculo do seu coeficiente.