Prefeitura de Brotas trabalha o Plano Plurianual

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas já está trabalhando para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), cujo objetivo é construir, com a participação da população e das entidades representativas, o planejamento do município para os próximos quatro anos, de 2022 a 2025. Essa iniciativa marca a retomada dos mecanismos de participação dos moradores na definição das estratégias e ações do governo e será coordenada pele conjunto de secretarias e assessorias especiais da gestão.

A valorização do diálogo com a sociedade deverá ser a ferramenta mais importante para a implantação de uma gestão de fato participativa, que possibilite a construção de um município mais justo, igualitário e de todos os brotenses. Com O PPA será possível pensar como nós queremos Brotas de Macaúbas e suas comunidades, com justiça social, com mais espaços de lazer, com mais cultura, educação, esporte e tudo o mais que for possível construir.

Canais de consulta

Como não será possível fazer reuniões, por causa da pandemia da Covid 19, a Prefeitura vai dispor de canais de consulta para a definição das diretrizes prioritárias. Serão também realizadas audiências públicas em plataformas virtuais para dialogar com os moradores sobre os destinos de Brotas de Macaúbas.

Além das audiências on line, são realizadas consultas aos moradores da Sede e das comunidades que não possuem acesso às redes sociais. O site oficial do município – https://brotasdemacaubas.ba.gov.br/ – também está disponibilizado para escolha e divulgação das diretrizes.

O objetivo e ouvir a todos. Os conselhos municipais, usuários dos equipamentos, entidades assistenciais, os setores produtivos como comerciantes, empresários, sindicatos, instituição de ensino, segmentos sociais, religiosos e ligados à juventude. Queremos saber das pessoas como cada comunidade onde moram pode ser melhor.

A gestão municipal acredita que esses canais de participação vão ajudar no desenvolvimento de políticas públicas mais próximas da população e também na recuperação da eficiência e transparência dos serviços públicos. As propostas apresentadas serão sistematizadas e incluídas no projeto do Plano Plurianual, a ser entregue à Câmara Municipal na forma de projeto de lei.

PARTICIPE AQUI: https://forms.gle/zWWurCVUYwTrZLNdA