Brotas debate retorno às aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação se reuniu nesta sexta-feira, 23, com o Comitê de Governança Intersetorial para discutir sobre retorno das aulas presenciais, previsto para setembro em Brotas de Macaúbas.

A reunião contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada e das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Administração, Vigilância Sanitária, SindBrotas, Conselho Municipal de Educação – CME – e Conselho Municipal de Saúde – CMS -, além de diretores escolares.

A secretária de Educação, Gislene Leite, explicou que “o retorno presencial das atividades educacionais leva em consideração o cenário municipal e regional, onde o ambiente educacional é analisado dentro das suas particularidades”.

Na oportunidade, foi apresentada a minuta do Protocolo de Retorno elaborado em conjunto pelas Secretarias de Educação e Saúde.