Dia da Cidadania presta serviços no Cocal

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas promoveu na última quarta-feira, dia 8 de dezembro, o Dia da Cidadania na comunidade do Cocal. O evento levou muita gente ao Centro de Atendimento e Apoio da Prefeitura, onde foram prestados diversos atendimento à população. Os secretários Márcio Rodrigues e Cléia Sodré comandaram a equipe de servidores públicos no atendimento à população.

Organizado pelas secretarias de Assistência Social e Administração, houve atendimento e acolhimento com assistente social e psicólogo, emissão de ID Jovem, Carteira do Idoso e orientação sobre benefícios previdenciários. O evento contou ainda com o apoio dos vereadores Ivone de Jesus e Zé do Curralinho.

O Balcão da Cidadania também atuou com atendimento e acolhimento. Outras ações desenvolvidas foram o CadÚnico, atualização cadastral e informações, inclusive sobre o Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família.

O Dia da Cidadania no Cocal contou com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão -, com emissão de documentos: RG, CPF, CTPS, Alistamento Militar e Título de Eleitor On-line.

Pessoas vindas de todas as comunidades da região do Cocal foram atendidas nesse Dia da Cidadania que, segundo a população foi de grande importância para todos que participaram.