Decoração de Natal deixa a cidade mais bonita

Brotas de Macaúbas já está toda iluminada para as festas de Natal e Ano-Novo. A Prefeitura instalou uma iluminação especial, toda em lâmpadas de led em diversos pontos da cidade. Grandes cometas guarnecem a entrada da cidade, ao lado do Açude, assim como cascatas de luzes foram instaladas no Hospital Municipal e na praça Horácio de Matos. A Rua Padre Carrilho recebeu decoração nas árvores, assim como a Rua D. Pedro I e no Mercado Municipal.

Na praça ao lado da igreja, além da iluminação nas palmeiras imperiais, grandes piscas-piscas foram colocados em quatro árvores. Uma grande árvore de Natal enfeita o adro da Igreja Matriz, formando um conjunto harmonioso com o Presépio artesanal que chama a atenção de todos que por ali passam, pois repete a cena do nascimento do Menino Jesus.

Peças decorativas também foram instaladas na sede da Prefeitura Municipal e nas igrejas de São José, no bairro São José/BNH e de Santa Dulce dos Pobres, no Parque das Árvores. Na Praça Dr. João Borges, em frente à igreja, estão iluminadas as renas de Papai Noel. A Prefeitura também colocou peças natalinas na Rua Coronel José Campos (do Calçadão), onde os comerciantes (Acibro) promoveram a iluminação dos postes.

Todo o trabalho da iluminação da cidade foi realizado por uma equipe da Prefeitura Municipal especialmente formada para este fim. Atuaram em conjunto as secretarias de Administração de Obras, esta também realizando o reparo e pintura dos meios fios que dão um ar festivo à cidade. O objetivo é levantar o astral da população para as festas de final de ano, deixando mais bonita a nossa cidade.