Prefeitura busca a instalação de SAMU no Cocal

O projeto para a expansão do SAMU 192 na comunidade do Cocal foi entregue nesta quinta-feira, 16, pela secretária municipal de Saúde, Giovana Braga Castro para apreciação do Núcleo Regional de Saúde do Oeste. O documento foi recebido por Adilza Mineiro, da Dires 22, representando o governo do estado.

A secretária estava acompanhada do coordenador do SAMU 192, enfermeiro Gilvan Filho, do enfermeiro Silvio e o técnico de enfermagem Fredson, do PSF do Cocal. Esse é o segundo passo para a concretização desse projeto.

A base do SAMU 192 é uma das grandes reivindicações da região do Cocal e está entre as prioridades do prefeito Antônio Kleber. Para ele, as comunidades da região serrana estão muito distantes da Sede de Brotas de Macaúbas e necessitam de um melhor atendimento e socorro médico.