Prefeitura quer instalação de SAMU no Cocal

O projeto para a expansão do SAMU 192 na comunidade do Cocal foi entregue dia 16 de dezembro passado, pela secretária municipal de Saúde, Giovana Braga Castro, para apreciação do Núcleo Regional de Saúde do Oeste. O documento foi recebido por Adilza Mineiro, da Dires 22, representando o governo do estado.

A secretária estava acompanhada do coordenador do SAMU 192, enfermeiro Gilvan Filho, do enfermeiro Silvio e o técnico de enfermagem Fredson, do PSF do Cocal. Esse é o segundo passo para a concretização desse projeto.

A base do SAMU 192 é uma das grandes reivindicações da região do Cocal e está entre as prioridades do prefeito Antônio Kleber. Para ele, as comunidades da região serrana estão muito distantes da Sede de Brotas de Macaúbas e necessitam de um melhor atendimento e socorro médico.