Brotas de Macaúbas ganha equipe para saúde mental

O prefeito Antônio Kleber anunciou nesta sexta-feira, dia 25, a criação de uma equipe para cuidar da saúde mental em Brotas de Macaúbas. O anúncio foi feito ao lado do vice-prefeito Orlando Rodrigues durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde Mental, evento realizado no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora de Brotas.

Tendo como palestrantes o Dr. Alcides Brandão, sanitarista e consultor em saúde e a médica Dra. Patrícia, a conferência também contou com a presença do Dr. Enock, que há mais de 20 anos atua em nosso município, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Johnson Sodré.

O evento se constitui em espaço democrático e participativo, contando com as presenças de representantes governamentais, trabalhadores e prestadores de serviços na saúde, além dos representantes da sociedade civil.

Após debates e demonstrativos de análise situacional da saúde em nível municipal e mediante trabalho em grupos divididos por temáticas previamente apresentadas, os participantes construíram propostas que vão nortear as diretrizes governamentais, com estratégias de intervenções e metas a serem alcançadas.

Esta conferência demonstra mais uma vez o compromisso do prefeito Antônio Kleber, que priorizou a saúde no município. Mostra também o trabalho realizado pela secretária Giovana Braga Castro à frente da Secretaria de Saúde, juntamente com as equipes de coordenadores, assessoria e demais trabalhadores em saúde, desenvolvendo um trabalho árduo e contínuo em prol da melhoria da saúde e qualidade de vida do povo brotense.