Brotas de Macaúbas se despede de Adãozinho

A população de Brotas de Macaúbas se despede nesta terça-feira, dia 5, de Adão Domingos dos Santos, o popular Adãozinho. Ele morreu na segunda-feira, dia 4, na cidade de Barreiras e seu corpo foi transladado para nossa cidade, sendo velado na sala de reuniões da Câmara Municipal, onde foi alvo de muitas homenagens. Durante muitos anos, Adãozinho foi motorista da Prefeitura e também fotógrafo, registrando parte da história recente do município.

Figura muito popular e estimada por todos, ele também dirigiu para a Paróquia Nossa Senhora de Brotas, servindo ao Padre João Cristiano. Com a sua precoce morte, Brotas de Macaúbas “perde uma de suas grandes referências em profissionalismo e competência”, como destacou publicação da Prefeitura Municipal.

Adão Domingos dos Santos era natural da comunidade de Sodrelândia (Ipupiara) e seu sepultamento aconteceu no cemitério de Brotas de Macaúbas, cidade que adotou como sua terra. O prefeito Antônio Kleber decretou luto oficial por três dias, declarando a sua estima e consideração por “uma figura ímpar que conviveu com o nosso povo de forma impecável, sendo exemplo de pai, esposo, amigo e conterrâneo”.

Em publicação nas redes sociais, onde Adãozinho foi homenageado por diversas pessoas, o prefeito Antônio Kleber escreveu: “Perdemos hoje o estimado amigo Adão Domingos dos Santos. Adãozinho era um amigo especial, que nos acompanhou por longos anos, fazendo importantes registros fotográficos em nosso município. Estou desolado, mas acredito que Deus já o tenha recebido para o descanso eterno. A todos os familiares, a nossa solidariedade e as nossas condolências”.