Mutirão promove emissão e renovação da DAP

Os produtores rurais de Brotas de Macaúbas participam nos dias 25, 26 e 27 de mutirão para receber e renovar da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). O evento é uma promoção Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a BahiaTer e contará com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os agricultores devem comparecer na sede da Secretaria da Agricultura (Praça Dr. João Borges) ou no Sindicato onde os técnicos da BahiaTer trabalharão para garantir a regularidade do documento que permite acesso a diversas ferramentas governamentais, como financiamentos e benefícios, que auxiliam as produções rurais.
Para a renovação da DAP, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos:

RG e CPF ( titular e cônjuge)
Extrato CNIS titular e cônjuge
Documento da propriedade (título, contrato de comodato, doação, contrato de compra e venda)
Caso for acesso ao credito necessário o CEFIR e ficha sanitária (se possuir bovinos )
Folha v7 do CAD Único.