Seleção de Brotas de Macaúbas disputa a Copa Velho Chico

A Seleção de futebol de Brotas de Macaúbas vai participar da Copa Velho Chico de Seleções marcada para os meses de maio e junho. Organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) Velho Chico e contando com total apoio do governo através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), a competição, que acontece pela primeira vez, reunirá equipes dos noves municípios que o integram.

O evento foi lançado na última quarta-feira, dia 21, em Bom Jesus da Lapa quando foi apresentado o regulamento e feito o sorteio das chaves. Participaram os prefeitos Cássio Cursino, de Sítio do Quinto, e presidente do CDS, e Fábio Nunes, de Bom Jesus da Lapa.

Brotas de Macaúbas ficou no Grupo A, jogando com Paratinga e Carinhanha. O Grupo B será integrado por Muquém do São Francisco, Morpará e Bom Jesus da Lapa. O Grupo C contará com as equipes de Serra do Ramalho, Sítio o Quinto e Ibotirama. A competição terá início no dia 14 de maio com a partida entre Brotas de Macaúbas e Paratinga. Os dois jogos da final estão previstos para os dias 10 e 17 de junho.

A competição promete movimentar o esporte dos municípios que integram o Consórcio Velho Chico. Em Brotas de Macaúbas, a nossa Seleção conta com a estrutura oferecida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Laser e o apoio do prefeito Antônio Kleber.