Ampliação da eólica é apresentada na Câmara

Representantes da Startkraft, empresa que administra o parque eólico, apresentaram nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores, o projeto de ampliação do empreendimento. Com a presença do prefeito Antônio Kleber, secretários municipais e os vereadores Jonhson Sodré e Ivone de Jesus, foram mostrados os passos para implantação de dois parques eólicos destinados à geração de energia eólica em Brotas de Macaúbas. As empresas Morro do Cruzeiro I S.A. e Morro do Cruzeiro II S.A., juntamente com o governo do Estado já estão pactuados mediante ações reciprocamente condicionadas.

Essa implantação efetivamente deve acontecer a partir do mês de junho, com 14 novas torres, explicaram os representantes da Startkraft, que foram questionados, tanto pelo prefeito como pela vereadora Ivone de Jesus, sobre a contratação de pessoas, para que seja dada prioridade aos trabalhadores brotenses.

O investimento das empresas deve somar cerca de R$ 524 milhões de reais com essa ampliação. O prefeito Antônio Kleber revelou a intenção da Prefeitura em implantar na região um hospital de pequeno porte, além da base da SAMU 192.