Operação limpeza chega à Sede e comunidades

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas realiza, através da Secretaria Municipal de Obras, uma ampla operação limpeza e capina de ruas, desde a Sede do município até as comunidades da zona rural. Esse trabalho vinha sendo preparado desde o início do ano, mas só foi possível com o fim da temporada de chuvas. A capina atinge as ruas do centro da cidade e de bairros, como Parque das Árvores e São José. Até o momento, um total de 60 homens e mulheres estão envolvidos nesse serviço que deve ser concluído, na Sede, até o Dia das Mães.

Ouricuri do Ouro foi a primeira comunidade contemplada com essa capina que já está programada pela Secretaria de Obras para outros povoados, a exemplo de Feira Nova, Lagoa Nova, Alvorada, Barrinha, Nova Santana, Buriti do Alho e Novo Horizonte, onde o trabalho já está em andamento. A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de maio, outras localidades terão o serviço iniciado.

Cerca de 50 toneladas de lixo, entulho e galhos secos já foram retiradas das ruas de Brotas de Macaúbas nos últimos dias. O serviço de podas das árvores da Sede e comunidades também está na pauta, conforme orientação do prefeito Antônio Kleber ao secretário Milton Júnior.