Recuperação da BA-156 é luta da atual gestão

O governo do estado sinalizou nesta terça-feira, dia 3 de maio, através de publicação no Diário Oficial que vai recuperar a BA-156, entre o Entroncamento da BR-242 e Brotas de Macaúbas-Ipupiara. Essa obra está orçada em R$1.000.000,00, de acordo com publicação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Superintendência de Transportes. A notícia é o coroamento de uma luta que vem sendo empreendida desde que o prefeito Antônio Kleber assumiu a gestão de nosso município. O primeiro pedido para a obra desta rodovia foi feito e fevereiro de 2021 junto ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, com quem Kleber esteve em várias oportunidades, levando esse pleito para ser encaminhado ao governador Rui Costa.

A publicação no Diário Oficial da recuperação da BA-156 éresultado também das inúmeras solicitações feitas pelo prefeito Antônio Kleber ao senador Otto Alencar e também ao secretário da Serin – Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

“A recuperação da BA-156 é uma reivindicação não apenas do prefeito, como também de todos os brotenses”, disse Antônio Kleber. Ele destacou “ter encontrado essa rodovia muito estragada e fizemos algumas intervenções paliativas com o intuito de melhorar a sua trafegabilidade, sempre buscando junto às autoridades estaduais uma solução definitiva”

Para o prefeito, “a população de Brotas de Macaúbas tem agora uma garantia oficial, que nos deixa bastante satisfeito”, acrescentando esperar que as obras de recuperação da BA-156 comecem o mais rapidamente possível.