Caminhada marca dia contra a exploração sexual de crianças

Estudantes, professores, servidores públicos e profissionais de diversas áreas participaram na manhã desta quarta-feira, 18, de passeata para marcar o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O grupo saiu de frente ao Colégio Nossa Senhora de Brotas (Cenecista), percorrendo as ruas de Brotas de Macaúbas.

Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a manifestação integra o conjunto de ações referentes ao Maio Laranja promovidas pela Secretaria e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente em Brotas de Macaúbas, aí incluído o Conselho Tutelar.

A secretária Cléia Sodré falou da importância em denunciar qualquer situação que envolva menores pelo Disque 100 e agradeceu ao Colégio Cenecista em nome da diretora Leide Miranda. Disse também que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembra o caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar da grande revolta provocada pelo crime, os culpados continuam impunes até hoje.