Perícia médica do INSS com telemedicina em Brotas de Macaúbas

O prefeito Antônio Kleber participa na quinta-feira, dia 19, do início da perícia médica do INSS com o uso de telemedicina em Brotas de Macaúbas. Esse serviço começa a ser prestado no posto montado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (antigo Fórum), facilitando a vida dos trabalhadores brotenses.

Trata-se de uma experiência-piloto entre a Previdência Social e a Prefeitura de Brotas de Macaúbas que assinaram acordo de cooperação técnica nesse sentido.

O termo de intenção do Acordo de Cooperação Técnica junto ao projeto-piloto de perícia médica remota foi assinado em Brasília pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pelo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, e pelo prefeito Antônio Kleber.

Com a realização de perícia médica com o uso da telemedicina, Brotas de Macaúbas integra um seleto grupo de municípios onde essa experiência está sendo realizada.