Novo projeto eólico inclui Brotas de Macaúbas nas linhas de transmissão

Representantes da Pan American Energy, empresa argentina que começa a implantar o novo parque eólico na Bahia, participaram nesta quinta-feira, dia 19, de encontro com o prefeito Antônio Kleber, o vice-prefeito Orlando Rodrigues e secretários, além do presidente da Câmara, Jonhson Sodré. Eles falaram sobre as relações com o nosso município a partir do projeto que envolve Novo Horizonte, Ibitiara e Boninal, mas que vai impactar Brotas de Macaúbas na implantação das linhas de transmissão de energia.

Como informaram, esse é o primeiro projeto da Pan American no Brasil, ao qual denominam Novo Horizonte. Possui 94 aerogeradores e o investimento gira em torno de R$3,3 bilhões. As linhas de transmissão iniciam no município de Novo Horizonte até o Projeto Sol Sertão, em Oliveira dos Brejinhos, passando por Brotas de Macaúbas. Essa implantação vai ter início no segundo semestre deste ano e às vagas de empreso serão destinadas prioritariamente para trabalhadores dos municípios envolvidos.

Por isso, esse encontro com o prefeito Antônio Kleber e o vice-prefeito Orlando que esperam manter um relacionamento harmonioso com a empresa durante todo o processo de implantação do projeto de energia limpa. Também participaram do encontro os executivos da Pan American Energy – Simone Pessoa, Danielle Viana, Daniela Antoci e Cláudio Ibañez – e os secretários do Meio Ambiente, Carlos Jorge; Obras, Milton Júnior; Transportes, Aldo Arcanjo e a procuradora Gabriela Martins.