Brotas de Macaúbas vive as emoções da Festa do Divino

Brotas de Macaúbas já vive todas as emoções da Festa do Divino. O Mastro já aponta o trabalho da Capitã Alzerina Lima e a Ladainha das Esmolas percorrendo as casas da Sede revela o esforço do Imperador Dilson Alçmnondes. Após dois anos, por causa da pandemia, a cidade já está ganhando as cores dos festejos e um tratamento especial nas ruas e praças para receber a nossa mais tradicional festa. Pintura, limpeza, requalificação de ruas e praças estão sendo concluídas pela Prefeitura Municipal, através de várias secretarias, em todo o circuito dos festejos. A cidade que é considerada “a terra do Divino Espírito Santo” se transformou em um grande canteiro de obras, com diversas intervenções, inclusive a manutenção elétrica.

A Praça Dr. João Borges, onde será montado o palco para apresentações artísticas nos dias 4 e 5 de junho, e onde também acontece a parte religiosa da festa, passa por um processo de total recuperação, ganhando limpeza e pintura, além da abertura de uma das laterais, o que dá maior visibilidade à Igreja Matriz.

Enquanto a Prefeitura trabalha, iniciando inclusive a decoração especial para os festejos, o Imperador Dilson Almondes e a Capitã do Mastro Alzerina Lima continuam arrecadando as Esmolas e levando a Bandeira do Divino da casa em casa. São momentos de muito trabalho, alegria, fé e devoção que vão culminar com a Cavalaria, na véspera, dia 4 e com a missa solene e procissão do dia 5.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Além dos sanfoneiros e outros músicos que acompanham a Bandeira, cuja presença está no DNA da Festa do Divino, a Prefeitura preparou uma grade de atrações musicais de primeira grandeza. A começar pela presença de Targino Gondin, vencedor do Grammy Latino e um dos maiores músicos do país.

Outra presença marcante será a da dupla sertaneja Péricles e Leonardo, que vem despontando como grande revelação de um dos gêneros musicais mais festejados pelo grande público. Além da banda D´Look, que abre a festa no domingo, a Festa do Divino contará ainda com alguns dos artistas consagrados de nossa cidade.

A prata da casa promete brilhar. Dan Bahia abre a festa no sábado, com um show especial repleto de novidades. No domingo, teremos a presença de Bastos Oliveira e seu repertório romântico e o som para os jovens de Waik Mendes. A sanfona vai reinar com Expedito, além da luxuosa apresentação de um dos grandes artistas locais que é Dinho do Forró.