Saúde incrementa programas nas escolas

A Secretaria tem incrementado os programas Saúde nas Escolas e Partiu Testagem, levando informações de saúde e lutando para combater a Covid-19 nos mais diferentes pontos do município. Nesta primeira semana de junho, o Programa Saúde na Escola desenvolveu atividades na comunidade de Feira Nova, atendendo a alunos da Escola Municipal Agostinho Ribeiro. O dentista Iago falou sobre escovação supervisionada, orientando os estudantes que participaram ativamente dessas ações.

Com esse programa, a Secretaria Municipal de Saúde dá seguimento o ciclo 2021-2022 do PSE, trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação como estratégia de integração da saúde com a educação para o desenvolvimento da cidadania.

# PARTIU TESTAGEM

Já o Projeto Partiu Testagem nas Escolas esteve na Escola Luís Eduardo Magalhães, no Cocal, onde realizou mais de 100 testes para identificar a Covid-19. Também esteve na Escola Agrícola Efar, em Brotas de Macaúbas, aplicando outros 44 testes rápidos antígenos para Covid-19. Na Sede, esse trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde – equipe da Sede 1.