Ouricuri pronta para festejar São Pedro

A Vila de Ouricuri do Ouro já vive uma das mais tradicionais festas do interior do município de Brotas de Macaúbas, o São Pedro, padroeiro da comunidade e cuja devoção completa 110 anos. Os festejos têm seu ponto culminante nesta terça-feira, 28, com a festa dançante (com Edmilson Batista e Hilário Passos), e quarta-feira, 29, com missa e procissão.

Como já vem fazendo em outros povoados, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, promoveu limpeza e reparos na praça, quiosque, banheiro e quadra esportiva, que também ganharam pintura nova. O prefeito Antônio Kleber também autorizou cuidados com a iluminação pública, com a troca de lâmpadas e a colocação de gambiarra.

A população do Ouricuri do Ouro está animada e já enfeitou o lugar com bandeirolas coloridas, dando um ar de festa junina que que faz parte das tradições desta que é uma das Vilas mais antigas do nosso município. O café da manhã comunitário foi um dos momentos importantes, após dois anos por causa da pandemia, integrando os visitantes à população do lugar que revive o São Pedro com a fogueira tradicional e muita alegria.

A Prefeitura também está presente na reforma do antigo Mercado do Ouricuri do Ouro, que está sendo feita em parceria com a Associação dos Moradores. Além da troca de padrão e de toda fiação elétrica, serviços já executados pela Secretaria Municipal de Obras, o município disponibilizou e já entregou dez mil telhas. Além do retelhamento, o prédio, de mais de 70 anos, também receberá pintura nova.