Cine-Kids e Maratona dos Cristais no aniversário da cidade

Brotas de Macaúbas comemora os 144 anos de emancipação política neste sábado, dia 16 de julho e dois eventos vão marcar a data. O Cine-Kids, com muitos brinquedos e cinema na praça, é direcionado ao público infanto-juvenil e a Maratona dos Cristais que reunirá ciclistas brotenses e de diversos municípios e tem como alvo jovens e adultos. Os dois eventos têm o patrocínio da Prefeitura Municipal e estão marcados para sábado e domingo, 16 e 17, devendo movimentar a cidade desde a parte da manhã.

O Cine-Kids será montado na Praça Dr. João Borges, oferecendo totalmente de graça brinquedos para a criançada.

Vai ter tuboágua, futebol de sabão, pula-bola, tobogã, escorrega radical, centopeia, cama elástica, corrida com obstáculo. À noite, num grande telão na praça, vão ser exibidos filmes infanto-juvenis

As crianças devem estar acompanhadas dos pais e ou responsáveis para ter acesso às atrações do Cine-Kids.

A Maratona dos Cristais, que é uma realização do Brotas Bike e da Federação Baiana de Ciclismo, também acontece no sábado, com o Congresso Técnico, quando serão apresentados normas e detalhes do evento aos ciclistas participantes. A prova propriamente dita tem largada prevista para as 8h do domingo.