Boca das Palmeiras celebra a Padroeira e ganha trator

A comunidade de Boca das Palmeiras, uma das mais distantes da sede do município de Brotas de Macaúbas, viveu na segunda-feira, dia 15, momentos de muita emoção com os festejos a Nossa Senhora Santa Ana. O prefeito Antônio Kleber participou das comemorações e fez a entrega de um presente aos agricultores locais, um trator, que também vai servir ao pessoal de Santo André, Saco dos Bois e Água Nova. Ao lado do vice-prefeito Orlando Rodrigues, vereadora Ivone e dos secretários Carlos Jorge (Meio Ambiente), Raul Ferro (Agricultura) e Aldo Arcanjo (Transportes), entregou o veículo ao presidente da Associação Comunitária, Juraci e ao vice Nenzo.

Muita gente participou do ato, em frente à Associação, ouvindo de Juraci todo o empenho que desenvolve à frente da entidade e do apoio que tem recebido do prefeito nas conquistas quem vem tendo. Para Antônio Kleber, a próxima comunidade a ser beneficiada com um trator será Santo André e que ele está empenhado nesse objetivo. Na sequência, Kleber participou da apresentação da Banda de Pífanos que superlotou a casa do ex-vereador Nenzo. Foi uma tocata emocionante, levando todos à dança num momento de descontração e alegria.

Boca das Palmeiras estava toda enfeitada com bandeirolas coloridas compondo um quadro poético entre a pequena igrejinha e o mastro onde se destacava a imagem de Sant´Ana. Ao redor, foram montados brinquedos pula-pula para as crianças que puderam se divertir e também se deliciar com refrigerantes e guloseimas distribuídos à vontade. O prefeito Antônio Kleber gostou da união e do espírito de organização dos moradores da comunidade diante de uma devoção católica de muitos anos.

A missa for celebrada na parte da manhã, mas à noite também houve reza e leilões. Na sequência, aconteceu o show na pracinha com o cantor Dan Bahia, além da apresentação do Paredão Tita Moto Peças, reunindo gente vinda de diversas outras comunidades.