Campeonato Municipal de Futebol homenageia Ademir Ferro

Com 20 times inscritos – dez na região da Sede e outros dez na do Cocal – o Campeonato Municipal de Futebol concluiu a primeira rodada com dez jogos e muitos gols, com uma média de 3,4 por partida. Nomeado Brotensão Ademir Ferro 2022, a competição faz uma homenagem ao grande desportista brotense falecido prematuramente em 2012.

A abertura oficial do acontecimento esportivo estava marcada para o Estádio Municipal de Brotas de Macaúbas, no último dia 17, sendo adiado por causa de acidente que vitimou o pedreiro brotense Sandro. Realizada com total apoio do prefeito Antônio Kleber e do vice-prefeito Orlando Rodrigues, a competição vai distribuir troféus e medalhas aos vencedores

O Campeonato Municipal de Futebol conta com os seguintes times: Da região Serrana, Mucambo, Sumidouro, Saco dos Bois, Cocal, Boa Vista, Santo André, Curralinho, Roças Velhas, Cocos e Boca das Palmeiras. Da região da Sede, estão inscritos na competição as equipes de Feira Nova, União Brotense, Lagoa de Fora, Real Brotense, Mata do Bom Jesus, Lagoa Nova, Nova Santana, Lagoa do Capim, Buriti do Alho e Cristalândia.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Brotensão Ademir Ferro 2022 foi dividido em duas chaves que jogarão entre si para, na sequência, disputarem as finais.

PRIMEIROS RESULTADOS

Real Brotense 1×0 Nova Santana