Cumprimento de metas fiscais apresentado em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas promoveu nesta sexta-feira, 30 de setembro, audiência pública onde fez a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2022 em nosso município.

O evento aconteceu na sala de sessões da Câmara Municipal e foi aberta pelo presidente da Casa, Johnson Sodré. Participaram também a presidente do Sintraf, Marineide Ribeiro, secretários municipais (Giovana Braga, Saúde, Gislene Leite, Educação e Élida Taiana, Constrole Interno), funcionários públicos e representantes da sociedade civil. A Rádio 104 Novo Amanhecer Social e as redes sociais da Câmara também transmitiram essa audiência Pública.

Representante da empresa Almeida Prado Assessoria em Gestão Pública, Marco Antônio, fez a apresentação dos relatórios com demonstrativos da execução da receita orçamentária e também da despesa orçamentária do município.

Essa audiência pública cumpre o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram também apresentadas informações necessárias para análise dos limites que trata a LRF, além de receitas e despesas, metas de arrecadação, despesa pública, resultado nominal e resultado primário, além dos limites legais de gastos com pessoal, educação e saúde.