Cursos de qualificação são oferecidos aos brotenses

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas vai abrir em breve as inscrições para os quatro primeiros cursos de qualificação profissional, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai. Promovidos através da Secretaria Municipal de Assistência Social, os cursos oferecidos são nas áreas de panificação, confeitaria básica, derivados da mandioca e produtos natalinos.

Esses cursos são destinados preferencialmente aos inscritos no Programa Auxílio Brasil. Maiores informações poderão ser obtidas na sede do CRAS, na Praça dr. João Borges. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Assistência Social, que já está buscando também outros cursos na área de beleza e estética.

A realização de cursos de qualificação profissional através do Senai é mais uma conquista para o município e, como diz o prefeito Antônio Kleber, “estamos cumprindo mais uma promessa de campanha, na busca de alternativas para que os brotenses possam empreender, gerando emprego e renda”.

Com a parceria firmada com a Prefeitura, o Senai traz para Brotas de Macaúbas toda a sua experiência na formação e qualificação de novos profissionais para que se possa alavancar os pequenos negócios no município. A princípio, os quatro primeiros cursos serão oferecidos para a população da Sede, mas a inclusão das comunidades já está sendo pensada.