Professores terão mais 4,7% de reajuste

Na semana em que comemoramos o dia do professor – 15 de outubro -, o prefeito Antônio Kleber concedeu a todos os professores da rede municipal de ensino, na folha deste mês, mais 4,7% de reajuste salarial, com retroativo a janeiro. Projeto nesse sentido foi encaminhado na segunda-feira, dia 10, à Câmara Municipal, assegurando até aqui um aumento salarial de 25,2% a todas as classes e referências dos referidos servidores. Kleber cumpre assim o prometido ao professorado na reunião de 28 de junho quando anunciou os primeiros 15% de aumento e que concederia novos percentuais tão logo houvesse os repasses que os garantisse.

No projeto que agora será apreciado pelos vereadores, o prefeito Antônio Kleber justifica que “após o Município realizar análise acerca da sua condição orçamentária e das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal concedeu através da Lei Municipal nº 03/2022, de 9 de agosto de 2022, reajuste de 15% para todos os professores da Educação Básica da Rede Municipal de Brotas de Macaúbas – Bahia”.

E continua: “através da Lei Municipal nº 05/2022 de 27 de setembro de 2022, foi concedido mais um reajuste no percentual de 5,5%”, concluindo que “após nova análise realizada de forma minuciosa chegou ao entendimento que o Município possui condições de arcar com um novo reajuste correspondente a 4,7 % para a categoria do magistério”.