Campeonato de Futebol movimenta as comunidades

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas realiza até dezembro o maior campeonato de futebol já realizado no município e que está movimentando as comunidades onde os jogos acontecem. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a competição, este ano, presta uma homenagem ao empresário e desportista Ademir Ferro, já falecido. Para o prefeito Antônio Kleber, a ideia é promover o desenvolvimento do esporte, buscando ainda a integração dos jovens atletas brotenses.

Para alcançar esse objetivo, a Prefeitura não tem economizado em organização e o campeonato está buscando formar uma equipe desportiva, que incluiu juízes, gandulas e pessoal de suporte para que tudo aconteça com o maior profissionalismo. Há transporte de atletas, fornecimento de material desportivo, incluindo bolas de qualidade.

Com 20 times inscritos, sendo dez da região da Sede e outros dez da região do Cocal, os jogos têm movimentado as comunidades, com grande afluência de público. Grupos organizados de torcedores fazem a diferença, movimentando bares, lanchonetes e outros comércios em todos os locais onde as partidas acontecem.

Participam do Campeonato Municipal de Futebol os times das seguintes comunidades: Cocal, Mucambo, Sumidouro, Saco dos Bois, Boa Vista, Santo André, Curralinho, Roças Velhas, Cocos e Boca das Palmeiras – todas da região do Cocal. Do entorno da Sede, estão inscritas as equipes de Feira Nova, União Brotense, Lagoa de Fora, Real Brotense, Mata do Bom Jesus, Lagoa Nova, Nova Santana, Lagoa do Capim, Buriti do Alho e Cristalândia.

Buriti e Cocal lideram

Com cinco rodadas já concluídas, a equipe do Cocal lidera o seu grupo com 12 pontos, enquanto o time do Buriti do Alho, mesmo com um jogo a menos, é o líder do outro grupo com 13 pontos.

Veja os resultados da quinta roda do Campeonato Municipal de Futebol em Brotas de Macaúbas:

Lagoa do Capim 1×1 Real Brotense

Cristalândia 2×1 União Brotense

Lagoa Nova 1×0 Feira Nova.

Lagoa de Fora 1×2 Nova Santana

Buriti Do Alho 3×2 Mata do Bom Jesus