Campanha Outubro Rosa tem Dia D

A culminância da campanha Outubro Rosa, na busca pela conscientização das mulheres e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi marcada por uma série de atividades no município de Brotas de Macaúbas.

O evento levou muitas pessoas – homens e mulheres – até às Unidades Básicas de Saúde José Campos Barbosa, na Sede, Josefa Agda de Jesus, em Mata do Bom Jesus, Benjamim Gomes Pereira, em Feira Nova, e Elisa Ferreira Bastos, no Cocal, no último dia 26.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, as atividades foram voltadas para a busca de maior conscientização para prevenção e detecção precoce do câncer de mama e colo do útero para as mulheres.

Palestrantes se revezaram para levar essa mensagem a todos os presentes, com os enfermeiros Henrique e Gabriela, Raiza e Sílvio e as médicas Dra Yara, Dra Águeda e Dra Soraya cumprindo esse papel.

O Outubro Rosa é uma campanha que mobiliza todo o setor de saúde em nosso município, com o aval e total apoio do prefeito Antônio Kleber, que é médico, e do seu vice, Orlando Rodrigues. Como resumiram os palestrantes nesse Dia D, “prevenir é um ato de amor por você, pelo seu corpo e por quem você ama”.