Começam as inscrições para os cursos do Senai

Se você quer se qualificar nas áreas de panificação e confeitaria básica, derivados da mandioca e produtos natalinos as inscrições já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 14. Basta procurar o CRAS (Praça Dr. João Borges), em Brotas de Macaúbas. Os cursos serão ministrados por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 21, das 8 às 14 horas, e podem ser feitas por usuários do programa Auxílio Brasil, a partir de 15 anos e com o ensino fundamental completo. É necessária a apresentação do certificado de conclusão do ensino, RG, CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único ou cartão do Auxílio Brasil. Aos menores de 18 anos exige-se a apresentação de RG e CPF dos pais.

São quatro cursos de qualificação profissional, com 20 vagas para cada um – panificação, confeitaria básica, com 60 horas, derivados da mandioca com 56 horas e produtos natalinos com 16 horas. A realização de cursos de através do Senai é mais uma conquista para o município e, como diz o prefeito Antônio Kleber, “estamos sempre na busca de alternativas para os brotenses possam empreender, gerando emprego e renda.

O Senai, com essa parceria firmada com a Prefeitura, traz para Brotas de Macaúbas toda a sua experiência na formação e qualificação de novos profissionais para que se possa alavancar os pequenos negócios no município. A princípio, os quatro primeiros cursos serão oferecidos para a população da Sede, mas a inclusão das comunidades já está sendo pensada, como informa a secretária Cléia Alcântara.