Saúde leva atendimento de urologista pela primeira vez ao Cocal

O prefeito Antônio Kleber e o vice Orlando Rodrigues participaram no sábado, 19, da I Feira Saúde do Homem Cocal. O evento, batizado “Homem Agora é Sua Vez!” contou com a participação de dezenas de pessoas daquela comunidade e também das comunidades da região e foi prestigiado pelos vereadores Ivone de Jesus e Zé do Curralinho e o secretário Carlos Jorge, que estiveram nos locais – escola e no Centro de Especialidades

Só em atendimento médico com o urologista, que foi pela primeira vez no Cocal, foram feitas mais 100 consultas. Também aconteceram exames do toque, coleta para exame PSA. Palestras com nutricionista Paloma sobre Alimentação Saudável e o enfermeiro Silvio que falou sobre câncer de próstata, além de momento de relaxamento com o fisioterapeuta Lucas, estiveram na programação. Testes rápidos foram realizados pelos enfermeiros Henrique, Letícia e Gabriela, assim como atendimento com o Odontomóvel feito pela dentista Verena. Houve emissão de carteiras de identidade, coffee break, sendo sorteados diversos brindes para os pacientes.

Está ação foi considerada bastante positiva pelo prefeito Antônio Kleber que entende a realização desse tipo de atendimento um serviço de grande relevância para a população. A secretária de Saúde, Giovana Braga Castro assegurou que a região do Cocal respondeu bem a essa I Feira do Homem e que outros eventos semelhantes estão sendo agendados em Brotas de Macaúbas.