Senai e Prefeitura promovem qualificação profissional

O prefeito Antônio Kleber deu as boas-vindas aos participantes dos cursos de qualificação profissional iniciados nesta quarta-feira, dia 23, em Brotas de Macaúbas. Ministrados pelo instrutor Victor Igor, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os cursos de confeitaria básica e panificação reúnem 20 alunos cada e estão sendo aplicados na sede da Secretaria de Assistência Social em local especialmente preparado para isso.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o prefeito Antônio Kleber desejou boa sorte a todos, assegurando que cursos em ouras áreas serão buscados para que a nossa população tenha novas oportunidades de se qualificar em busca de uma profissão.

Além de confeitaria e padaria, o Senai também qualificará brotenses no setor de produtos natalinos, completando o quadro oferecido, uma vez que na área de produtos da mandioca não houve inscrições suficientes para formar uma turma.

Os cursos de panificação básica (das 28 às 22h) e confeitaria básica (das 13 às 17h), ambos com 60 horas/aula, já começam nesta quarta-feira, enquanto o curso de produtos natalinos (com 16 horas de carga horária) terá início no dia 13 de dezembro das 18 às 22h, com duração de quatro dias, finalizando em 17/12.

A secretária de Assistência Social, Cleia Alcântara, agradeceu a parceria com o Senai, esperando trazer novas qualificações em um futuro próximo.