Qualificação já obtém primeiros resultados

Os cursos de qualificação profissional nas áreas de panificação e culinária estão obtendo grande aproveitamento da parte dos brotenses inscritos. Realizados em cozinha especialmente montada para esse fim, na sede da Secretaria de Assistência Social (antigo Fórum), os cursos são ministrados pelo professor Victor Igor, designado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Industrial -Sesi – que firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas.

Os participantes dos dois cursos apreendem novas técnicas para confecção de bolos culinários e vários tipos de pães, além de dicas especialmente passadas para aprimoramento das profissões. A Secretaria de Assistência Social lembra que esses dois cursos têm 60 horas/aula e a conclusão está prevista para o dia 17 de dezembro. O curso de produtos natalinos, com 16 horas aulas, vai começar no dia 13, indo até 17.