Campeonato Municipal já tem finalistas

Cocal x Sumidouro fazem a partida decisiva enquanto Curralinho x Roças Velhas disputam o terceiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol, em jogos programados para domingo, dia 18, no Estádio Municipal e Brotas de Macaúbas. Os quatro finalistas saíram nas partidas realizadas no último fim de semana, na comunidade de Mucambo, região serrana, onde o Cocal empatou em 0x0 no tempo normal a equipe de Roças Velhas, vencendo-a por 5×3 nos pênaltis. A equipe do Sumidouro ganhou por 1×0 do Curralinho, definindo a decisão do certame.

O Campeonato Municipal de Futebol está chegando ao fim e a festa será grande com os jogos finais, com início às 13h30, no Estádio Municipal, onde se enfrentarão Curralinho e Roças Velhas, na batalha pelo terceiro lugar. A grande decisão do certame será entre Cocal e Sumidouro, com jogo previsto para iniciar às 15h30. As finais reúnem apenas times da região serrana que fizeram valer a sua supremacia frente às equipes da Sede e das comunidades do entorno

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a competição reuniu 20 equipes, sendo dez da região serrana (Mucambo, Sumidouro, Saco dos Bois, Cocal, Boa Vista, Santo André, Curralinho, Roças Velhas, Cocos e Boca das Palmeiras). Outras dez equipes da região a Sede (Feira Nova, União Brotense, Lagoa de Fora, Real Brotense, Mata do Bom Jesus, Lagoa Nova, Nova Santana, Lagoa do Capim, Buriti do Alho e Cristalândia também participaram da competição.

Este ano, o Campeonato, batizado Brotensão 2022, faz uma homenagem ao saudoso desportista e empresário Ademir Ferro, com distribuição de R$11.555,55 em prêmios aos competidores. Serão R$5.555,55 para o primeiro colocado e R$2.500,00 para o vice-campeão. O terceiro e quarto colocados receberão, respectivamente, R$1.500,00 e R$800,00. O melhor goleiro ganhará R$ 350,00 e o artilheiro da competição embolsará R$550,00, ficando R$350,00 para o atleta revelação.

Com isso, a Prefeitura espera incentivar cada vez mais a prática do futebol, contribuindo com o desenvolvimento do esporte no município e preparando novos atletas para o futuro. Para o prefeito Antônio Kleber, “iniciativas como esta são muito importantes para agregar a nossa juventude em eventos de qualidade que continuarão tendo total apoio da nossa gestão”.