Emoção marca formatura das crianças da creche

A manhã desta terça-feira, 20, foi um momento marcante para as crianças da educação infantil da Creche Emilce Saldanha, em Brotas de Macaúbas, com a solenidade de formatura, levando muita emoção aos familiares presentes. A Festa de Formatura desses novos Doutores contou com a presença do vice-prefeito Orlando Rodrigues, da primeira dama Cristina Sodré, representando o prefeito Antônio Kleber, além de diretores, professores, funcionárias e a secretária Gislene Leite, além de pais, mães, vovós, tios e tias.

Uma festa preparada pensando nos mínimos detalhes, onde o tema ‘quem coloriu o mundo’ deu um toque todo especial. A educação infantil é primeira fase na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, e para a professora Alekênia marca o reencontro de todos no pós pandemia. A primeira dama Cristina também destacou essa emoção do reencontro e agradeceu todo o carinho e da atenção do pessoal da creche aos alunos ali matriculados.

Esse reconhecimento foi feito por uma das mães presentes, a também professora e pedagoga Sandra Sodré, que deu seu depoimento ressaltando os cuidados dispensados à sua filha formanda e a todos os alunos matriculados.

“Não é apenas uma festa, é uma ocasião única, que vai ficar marcada na memória de cada um desses pequenos, por isso tivemos tamanho cuidado durante a preparação, porque sabemos que as famílias estão saindo daqui emocionadas e felizes por seus filhos,” destacou a diretora Rita de Cássia.

A secretária Gislene Leite falou da sensação de dever cumprido, e de como a equipe esteve mobilizada para que tudo isso fosse possível. “Hoje o sentimento que nos define, é gratidão, pois encerramos um ciclo na vida dessas crianças, e fica a sensação de dever cumprido, de saber que elas puderam usufruir de uma educação de qualidade, e a festa é a concretização de tudo isso,” concluiu.

No final, uma show com o cantor Bruno Moreno, o pastor Aldevan e sua esposa, brindando os presentes com boa música em um clima de grande descontração e alegria.