Festa do futebol premia campeões do Municipal

Embalados pela final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina, que derrotou a França, nos pênaltis, o prefeito Antônio Kleber e o vice-prefeito Orlando Rodrigues deram uma de Messi e MBappé, arriscando passes de bola ao participar, no domingo, dia 19, das finais do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio de Brotas de Macaúbas. Eles prestigiaram a equipe de Sumidouro que sagrou-se campeã, também os pênaltis, já que a partida final contra o Cocal ficou em 0x0 nos 90 minutos. Em terceiro lugar ficou Roças Velhas que venceu o time de Curralinho por 1×0, no tempo normal.

Foi uma festa de raça e que uniu a grande massa futebolística brotense para prestigiar os atletas dos quatro times da região serrana que ficaram nas finais após uma disputada competição que reuniu 20 equipes – dez daquela região e outros dez da Sede e comunidades vizinhas. Após as partidas deste domingo a festa da premiação do Campeonato, que este ao homenageou o empresário e futebolista Ademir Ferro, de saudosa memória, aconteceu no próprio Estádio Municipal.

O prefeito Antônio Kleber, que participou da entrega dos prêmios, ao lado da primeira dama Cristina, do vice Orlando e de secretários municipais, se disse muito feliz com a realização desse campeonato de futebol, uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte Lazer, agradecendo aos participantes e organizadores. Assegurou que a sua gestão continuará apostando na juventude, tanto através do incentivo ao esporte como também em outras áreas, principalmente a da qualificação profissional, para geração de emprego e renda, da educação e a saúde, incrementando esses dois setores para que a população brotense tenha melhor qualidade de vida.

Foram distribuídos troféus, medalhas e R$11.555,55 em prêmios, sendo R$5.555,55 para o primeiro colocado e R$2.500,00 para o vice-campeão. O terceiro e quarto colocados receberam, respectivamente, R$1.500,00 e R$800,00. O melhor goleiro ganhou R$ 350,00 e o artilheiro embolsou R$550,00, ficando R$350,00 para o atleta revelação.

Atletas, treinadores, torcedores e o povo participaram de animada comemoração que reuniu muita gente a Rua Padre Carrilho, imediações do bar de Joaldo. As equipes retornaram às suas comunidades após as 21 horas em clima de muita alegria e animação.