Qualificação do Senai entrega certificados

Todos os participantes dos cursos de qualificação profissional realizados em Brotas de Macaúbas pelo Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) receberam certificados nesta sexta-feira, dia 16. O prefeito Antônio Kleber participou da solenidade de certificação e da confraternização que reuniu produtos feitos pelos alunos do instrutor Victor Igor. Foi uma festa de sabores que encheu os olhos pela beleza da apresentação dos produtos.

Tortas, bolos, pães, panetones – uma diversidade que revelou a criatividade e o empenho das pessoas envolvidas nos cursos de confeitaria básica, panificação básica e produtos natalinos.

Promovido pela Prefeitura Municipal, numa parceria com Senai e a Secretaria de Assistência Social, os cursos chegam ao final com muito sucesso, não apenas pela qualidade da qualificação como pela diversidade no aprendizado. O professor Victor Igor passou valiosas técnicas que aprimoram a confecção de bolos e panetones que vão incrementar a ceia de Natal nos lares brotenses, além da grande variedade de bolos e pães.

O prefeito Antônio Kleber se disse impressionado com a diversidade e qualidade dos produtos feitos pelos alunos brotenses no final dos cursos. Isso mostra que estamos no caminho certo ao buscar esse tipo de qualificação para os profissionais brotenses, disse.

Para a secretária de Assistência Social, Cléia Alcântara, “estamos muito felizes com o resultado desses primeiros cursos realizados pelo Senai e já estamos buscando novas parcerias para a promoção de novas capacitações em outras áreas”.