Brotenses farão hemodiálise em Seabra

Com mais conforto, gastado menos tempo e viajando menor percurso, os pacientes de Brotas de Macaúbas que fazem hemodiálise em Irecê e Barreiras, agora farão esse procedimento na cidade de Seabra. A mudança já acontece a partir desta semana, como informou a secretária municipal de Saúde, Giovana Braga Castro.

Em ofício a Diretora da DAE Maria Alcina Romero Boullosa (com cópia para Danusa Pamplona, presidente da Comissão Estadual de Nefrologia), a secretária Giovana informou as dificuldades que essas hemodiálises feitas fora de domicílio tem acarretado tanto para o paciente como para nosso município, conseguiu a transferência dos pacientes que agora serão atendidos em Seabra na Clínica de Diálise – Dia Center.

Para Irecê, os pacientes tinham que percorrer uma distância de 172 quilômetros e para Barreiras, cerca de 350 quilômetros. Agora, para Seabra, essa distância foi reduzida para menos da metade, 142 quilômetros. Dante disso, o prefeito Antônio Kleber autorizou a mudança, que vai trazer maior bem-estar a quem já sofre muito com hemodiálises constantes. Também reduzirá os custos com combustível da Prefeitura e o tempo gasto nessas operações.