Região da Lagoa do Capim terá Passagem Molhada

O sucesso da Passagem Molhada construída em Água Verde, na região do Baixio, será multiplicado, agora para beneficiar as populações das comunidades de Lagoa do Capim, Jatobá, Barriguda e Milho, que solicitaram a obra através da presidente da Associação da Lagoa do Capim. Dona Santinha. O prefeito Antônio Kleber e o vice-prefeito Orlando Rodrigues já estiveram no local desde outubro, para fazer avaliação do problema, pois em época de chuva alaga muita, dificultando o tráfego de veículos e isolando a área.

De imediato o prefeito autorizou a compra das manilhas, adquiridas com recursos próprios e que já estão no município para o início das obras. Antônio Kleber enfatizou que a colocação de manilhas sobre o riacho servirá para evitar alagamentos em época de chuva, principalmente quando há fortes precipitações, como as ocorridas nos últimos meses. Para ele, tão logo passe esse período de chuvas, a construção da Passagem Molhada na região da Lagoa do Capim, Jatobá, Milho e Barriguda será iniciada.

Informou também que a presidente da Associação da Lagoa do Capim, Dona Santinha, encaminhou a questão à gestão do município, com o aval de lideranças das comunidades que serão beneficiadas. A engenharia do município também esteve no local, para a elaboração do projeto e já está tudo pronto para o início dos trabalhos que trarão grande benefício para a população que ali reside e para as pessoas que trafegam pelo local.