Açude e aguadas recebem alevinos

O repovoamento do Açude e das aguadas do município de Brotas de Macaúbas foi iniciado na quinta-feira, dia 9 de março, pela Prefeitura Municipal, numa ação conjunta das Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura. Cedidos pela Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – foram entregues no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros (Cirpa), em Xique Xique.

Os alevinos da espécie curimatã, em um primeiro momento, já contemplam as localidades de Novo Horizonte, Mata do Bom Jesus, Nova Vista, Nova Santana, Aguada (região da Feira Nova) e o Açude, na Sede, em um total de 14 mil peixes. Os secretários Carlos Jorge (Meio Ambiente) e Raul Ferro (Agricultura) comandaram a operação.