Projeto Cidadania atenderá 33 comunidades na região da Serra

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através das Secretarias de Assistência Social e Administração, promovem nos dias 16 e 30 de março e 13 e 27 de abril, ações itinerantes em 33 comunidades, subdivididas em quatro núcleos, na Região da Serra. O Projeto Cidadania na Comunidade ofertará serviços de recadastramento do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial da Equipe Volante do CRAS, atendimento do Balcão da Cidadania, além de levar orientação e inserção de benefícios previdenciários.

Organizado em quatro núcleos estratégicos de atendimento, o Projeto Cidadania centralizará seus trabalhos em quatro comunidades-polo: Cocal, Curralinho de Cima, Boa Vista e Santo André. Os serviços do SAC serão disponibilizados a partir de 13 de abril, sendo necessária a documentação pessoal, como Certidão de nascimento para emissão de RG e fotos 3×4 recentes.

No Cocal o evento está marcado para quinta-feira, 16 de março, a partir das 8h, no Centro de Apoio. Além da população local, serão atendidas pessoas residentes em Alagados, Pastos, Morro da Fumaça, Olhos D’agua de Dentro, Mucambo, Lages, Moita, Roças Velhas e Junco.

O Projeto Cidadania estará também no Curralinho de Cima, no dia 30 de março, na escola da comunidade, oportunidade em que prestará atendimento à população local e também das comunidades de Curralinho de Baixo, Vila Saudável, Cocos, Banguê, Lagoa da Palha e Ponta do Morro.

A comunidade de Boa Vista também receberá o Projeto Cidadania, no dia 13 de abril, na Associação local para atender seus moradores e também aqueles do Baixio do Sumidouro, Sumidouro, Perdidos, Papagaio, Malhada, Mangabeira, Fundo do Largo, Mata do Eufrásio, Santa Cruz e Cajueiro;

No dia 27 de abril, o Projeto Cidadania chega ao Santo André, a partir da 8h, atendendo na Associação da Comunidade aos moradores daquele local e também vindos de Brejo do Santo André, Boca das Palmeiras, Água Nova, Saco dos Bois e Caracu.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para o recadastramento ao Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial e Balcão da Cidadania, precisa o comprovante de residência, RG, CPF do responsável familiar e dos componentes da família.