Festa do Divino é oficialmente patrimônio imaterial do município

O prefeito Antônio Kleber sancionou a lei da Câmara Municipal que transforma oficialmente a Festa do Divino em bem cultural e imaterial do município de Brotas de Macaúbas. Em pronunciamento feito na missa solene de Pentecostes no domingo, 28, ele oficializou a medida que pretende melhor organizar os festejos a partir de agora.

Ao lado da primeira dama Cristina, do vice-prefeito Orlando, do padre Ueliton, dos vereadores Johnson Sodré e João Paulo ele explicou que, com a lei, serão possíveis intervenções mais efetivas para que se mantenha uma tradição de mais de 200 anos.

SUCESSO

Iniciada desde sexta-feira, 26, a Festa do Divino é sucesso e transcorre em clima de paz e alegria. A Cavalaria, no sábado, foi uma das maiores dos últimos anos, acompanhando a Imperatriz Tathy Santos e a Capitã do Mastro Alana Brito na chegada da Bandeira Santa.

A missa deste domingo superlotou a igreja matriz de Nossa Senhora de Brotas numa cerimônia onde a Imperatriz fez emocionando pronunciamento. Ela agradeceu a todos que ajudaram nos festejos deste ano.

MAIOR FESTA

A primeira noite de shows reuniu uma multidão na praça, na maios festa já realizada em Brotas de Macaúbas, prestigiando apresentações de artistas locais – Dan Bahia, DJ Wesley e Waik Mendes – e também da banda Filomena Bagaceira e o rei do arrocha, Pablo.

Para o domingo, teremos apresentações da cantora Priscilla Senna, da banda Magníficos e os artistas da região Ismael Oliveira, Dinho do Forró, Irmãos Rodrigues, Hilário Passos e Top Show.