Saúde e limpeza atentas na Festa do Divino

O trabalho dos agentes da Vigilância Sanitária e das equipes de saúde está intensa na Festa do Divino em Brotas de Macaúbas. Todo o serviço dos barraqueiros está sendo fiscalizado com vistas a preservar a saúde da população. Também vale destacar o trabalho da limpeza pública que deixou a cidade impecável.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém suas equipes a postos, de modo a atender a quem precisa de qualquer tido de socorro.

Atende assim a determinação expressa do prefeito Antônio Kleber que, por sua vez, assegurou que até aqui os festejos transcorrem se grandes intercorrências.

LIMPEZA PÚBLICA

Outro destaque nessa Festa do Divino foi o serviço de limpeza pública efetuado pelas equipes de gari. A cidade esteve limpa o tempo todo com o trabalho realizado, inclusive à noite. No sábado, por exemplo, após a Cavalaria, as ruas estavam sem as fezes deixadas pelos animais. E logo após a realização dos shows na praça, a equipe comandada pela Secretaria de Obras entrava em campo para que todo o lixo fosse recolhido.

Na manhã de domingo, quando os garis tiveram mais trabalho por causa da multidão que compareceu nas apresentações, principalmente na de Pablo, a limpeza foi concluída bem antes dos atos religiosos. Quem chegou para a Missa de Pentecostes encontrou a Praça da Matriz (Dr. João Borges) totalmente limpa. Outro destaque foi a limpeza dos banheiros públicos que chegou a ser destacada por visitantes nas redes sociais – “os banheiros públicos mais limpos da região”.

Todos foram unânimes em destacar e agradecer o trabalho dos garis que tiveram performance nota dez na Festa do Divino. Para os brotenses, isso não é novidade, pois esses profissionais sempre se esmeram.