Educação ambiental nas escolas

A partir da doação de 120 mudas nativas e frutíferas, feita pela empresa Vermont Mineração, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará ações de educação ambiental, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas. Inicialmente, o plantio será feito nas escolas, juntamente com a Secretaria de Educação.

Essa doação é uma parceria da Vermont Mineração com a Secretaria de Meio Ambiente, como forma de compensação ambiental, diante do licenciamento ambiental do empreendimento que a empresa possui no município, como explicou o secretário Carlos Jorge Ribeiro.

A operação da chegada dessas mudas foi acompanhada por servidores da Secretaria e representantes da mineradora.